sexta-feira, 4 de abril de 2014

Suporte ao Windows XP está acabando, Microsoft sugere atualização ou troca de PC

Na próxima terça-feira (8), a Microsoft vai oficialmente aposentar o Windows XP. Depois dessa data, a companhia não corrigirá mais falhas do software.

Para não ficar com o computador inseguro, a empresa sugere duas alternativas: fazer uma atualização para Windows 7 ou 8.1 ou trocar de computador já com sistema atualizado. 

"Se você continuar usando o Windows XP após o término do suporte, seu computador continuará funcionando, mas poderá ficar vulnerável a vírus e a riscos de segurança. Além disso, na medida em que mais fabricantes de software e hardware continuarem otimizando para versões mais recentes do Windows, você poderá encontrar um número cada vez maior de aplicativos e dispositivos que não funcionam com o Windows XP", explica a companhia, que ofereceu suporte ao XP por 12 anos. 


Em caso de dúvidas, a empresa de software disponibilizou um site e contatos telefônicos: (11) 4706-0900 (grande São Paulo) e 0800 761 7454 (demais localidades).

O atendimento é feito de segunda a domingo das 8h às 21h.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Tecnologia ultrapassada atrapalha no desempenho dos funcionários nas empresas.

Uma pesquisa realizada pela empresa Techaisle, a pedido da Intel, mostra que, em média, os funcionários perdem uma semana – ou 42 horas de trabalho - por ano em função de problemas com PCs antigos. Em contrapartida, 27% das 736 empresas entrevistadas afirmaram que a prioridade delas é reduzir o custo de TI.

O estudo realizado com representantes do Brasil, China, Alemanha, Índia, Rússia e Estados Unidos, mostrou que todas elas têm prolongado a vida de seus PCs muito além da data de atualização recomendada. Pouco mais de um terço das empresas (36%) têm mantido as máquinas por mais de quatro anos de uso, e por isso exigem mais manutenção, afetando a produtividade dos funcionários e elevando os custos.