sábado, 26 de maio de 2012

Nova Build do iOS 5.1.1 é lançada e da erro no Jailbreak Untethered com Absinthe

Não é a primeira vez que isso acontece, mas também não é lá algo muito comum. Agora há pouco, a Apple liberou um build atualizado (9B208, o anterior era 9B206) do iOS 5.1.1 especificamente para iPhones 4 GSM — modelo comercializado no Brasil.
A versão do sistema é exatamente a mesma, o que significa que ele deve trazer apenas uma ou outra correção de bug a qual tenha tornado necessária essa liberação separada.

Eu tive problema ao fazer Jailbreak Untethered do iOS 5.1.1 com absinthe 2.0 e 2.0.1 com essa nova Build 9B208, eu esta usando a versão 5.0.1 pois era Untethered, ao saber que ja era possível fazer o Jailbreak Untethered do 5.1.1 fui logo fazendo backup dos meus dados e aplicativos pelo iTunes e xBackup e fiz o upgrade zerado do iOS 5.1.1 pelo baixado pelo iTunes, dai me deparei com um problema, o absinthe 2.0 e 2.0.1 não reconhecia meu dispositivo.

A solução foi:
1 - Baixar o iOS 5.1.1  Build(9B206) para iPhone 4 GSM e fazer uma nova atualização zerada pelo iTunes segurando o Shift e clicando no botão Restaurar do iTunes, selecionei o iOS baixado.
2 - Executei o absinthe 2.0.1, ai sim reconheceu meu iPhone e cliquei no botão Jailbreak.
3 - Após concluir todo processo, segui o procedimento no iPhone como se fosse um novo aparelho.
4 - Abri o Cydia, ele fez os ajustes necessários, selecionei a opção user quando concluiu seus ajustes
5 - Adicionei a source: http://cydia.hackulo.us/ e instelei o Installous.
6 - Depois disso abri o iTunes, concordei que voltasse o último backup feito e pronto, todas minhas configurações e aplicativos estavam do jeito que deixei, somente os aplicativos baixados pelo cydia não estavam instalado, ai como sou malandro e já tinha feito backup com xBackup, instalei o xBackup novamente pelo cydia e retornei o backup que eu tinha salvo no Dropbox, agora ta tudo blz.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

iOS 5.1.1 Jailbreak Untethered ja está disponível absinthe 2.0.1


Finalmente a espera acabou, o famoso hacker @pod2g liberou agora pela manha a ferramenta que faz o processo de jaibreak untethered no iOS 5.1.1. A ferramenta já conhecida chama-se ABSINTHE 2.0, confira o tutorial completo.
A partir do árduo trabalho do hacker @pod2g, o qual contou com a colaboração do Chronic-Dev Team e do iPhone Dev-Team (o chamado "Jailbreak Dream Team"), acaba de ser liberada a tão aguardada ferramenta Absinthe 2.0. Como esperado, o lançamento ocorreu durante o evento HITB 2012, em Amsterdã (Holanda).
A primeira observação é que ela faz jailbreak untethered exclusiva e unicamente no iOS 5.1.1 — não adianta usá-la em versões anteriores do sistema e muito provavelmente já a partir do próximo update a Apple se certificará de que as brechas exploradas por ela já terão sido fechadas.
DISPOSITIVOS SUPORTADOSDISPOSITIVOS NÃO SUPORTADOS
- iPad3 (WiFi/CDMA/Global) 
- iPad2 (WiFi/CDMA/GSM) 
- iPad1 
- iPhone 4S 
- iPhone 4 (GSM), iPhone 4 (CDMA) 
- iPhone 3GS 
- iPod 4G 
- iPod 3G
- iPad2 WiFi R2 (new model) sairá atualização em breve (Esta versão nao é vendida no Brasil) 
- AppleTV 
- AppleTV 3
PS. Se você já tem jailbreak tethered no seu iDevice faça um backup e restaure o iOS do seu dispositivo. O processo tem que ser feito do zero.
O processo de jailbreak não poderia ser mais simples, com esta nova ferramenta: faça o backup do seu iGadget via iTunes, preferencialmente formate-o (torna tudo muito mais rápido), rode a Absinthe com ele conectado ao computador via USB e aguarde. Depois que tudo estiver concluído, é só voltar ao iTunes e restaurar o backup.
DOWNLOAD DO ABSINTHE
O Absinthe 2.0 está disponível imediatamente em versões para Mac (OS X 10.5 ou superior), Windows (XP, Vista e 7) e Linux (x86/x86_64).

Caso esteja fora do ar (link quebrado), por favor, avise nos comentários.
Download Absinthe v2.0.1 (Win)
Download Absinthe v2.0.1 (Mac)
Download Absinthe v2.0.1 (Linux)

TUTORIAL
Passo 1 - Faça um backup do conteúdo do seu iDevice junto ao iTunes e depois atualize seu iOS para a versão 5.1.1. No iTunes dê um clique com o botão do lado direito do mouse em cima do nome do seu iGadget e clique em Backup;
Passo 2 - Após efetuar o backup, abra o seu iDevice e vá até Ajustes> Geral> Redefinir e clique em Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes, com isto o processo de jailbreak vai ser mais rápido;
Passo 3 - Conecte o seu iGadget ao computador e execute o Absinthe 2.0.
Passo 4 - Clique no botão escrito Jailbreak e aguarde o programa terminar o processo.
Passo 5 - Terminado o processo, abra novamente o iTunes e restaure o backup feito anteriormente. Clique com o botão do lado direito do mouse em cima do seu iDevice e selecione o último backup feito e restaure.
OBS. Caso não queira fazer tudo isso, apenas faça backup, abra o programa e clique em jailbreak.
VIDEO TUTORIAL WINDOWS
CASO ESTEJA USANDO O JAILBREAK THETERED VEJA O PROCEDIMENTO ABAIXO
Quem já tinha feito o jailbreak no 5.1.1 mas tethered, um tweak foi lançado no qual o torna untethered e basta procurar por Rocky Racoon 5.1.1 no Cydia.
VIDEO TUTORIAL

FONTE: canaldoiphone

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Como transferir contatos do iPhone para o Android e vice-versa


Trocar de celular pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Há uma série de dados que você precisa transferir de um aparelho para o outro, algo que pode demorar um bom tempo. Mas nada é pior do que a hora de copiar a lista de contatos, que é, sem dúvida, a parte mais cansativa do processo.
Por sorte, fazer isso é muito mais fácil hoje em dia, mesmo que essa transferência de informações seja feita entre dois sistemas operacionais diferentes, como no caso do iOS e do Android. Basta seguir o tutorial logo abaixo.

Como fazer

Os passos necessários para fazer a troca mudam um pouco de acordo com a forma como seus dados são guardados. A transferência pode ser realizada de três maneiras diferentes:

1- Contatos do Android armazenados no Gmail

Caso você queira fazer a transferência de contatos de um Android que está sincronizado com seu Gmail, é necessário, primeiro, entrar em sua conta de email. Com ela aberta, acesse a página “Meus contatos” e clique em Mais > Exportar... para que uma pequena janela seja exibida.
Nela, escolha quais são os contatos que você deseja transferir e selecione a opção “Formato vCard” antes de clicar no botão “Exportar”. Faça o download do arquivo, abra o iCloud pelo seu navegador, entre em sua conta e acesse a área “Contatos” do serviço.

Agora, resta clicar na pequena engrenagem no canto inferior esquerdo da janela, escolher “Importar vCard...” e selecionar o arquivo que você baixou pouco antes. Assim, quando seu iOS fizer a sincronização de dados com o iCloud, os contatos importados vão automaticamente para seu aparelho.

Importante: caso os contatos não sejam transferidos na sincronização, acesse Ajustes > iCloud pelo seu iOS e certifique-se de que o item “Contatos” está ativado.

2- Contatos do Android armazenados no aparelho

Não se preocupe caso seu aparelho não esteja sincronizado com o Gmail, o processo não é tão diferente assim. Basta que você acesse os contatos de seu Android, abra as opções, clique em “Exportar” e, na lista que é exibida, escolha “Exportar para cartão de memória”. Vale lembrar que os termos podem variar de acordo com a versão do sistema operacional de seu celular.
Com isso, você vai ver que o SD Card de seu aparelho agora possui um arquivo VCF, que armazena todos os seus contatos. Para fazer a transferência para o iOS, basta seguir os passos descritos anteriormente importando a lista com ajuda do iCloud.

3- Do iOS para o Android

Fazer a transferência de contatos do iOS é o processo oposto ao descrito logo acima. Você deve, primeiro, utilizar a função “Exportar vCard...” para criar um arquivo VCF dos seus contatos.
Depois, basta entrar em sua conta de Gmail e acessar Mais > Importar... para fazer a transferência ou copiar o item para o SD Card de seu Android e usar a função “Importar do cartão de memória” nos contatos.

Fonte: NirmalTV.com

domingo, 20 de maio de 2012

Rumores apontam que novo iOS 6 vem ai

A nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 6, pode ser lançado mês que vem. Trata-se de um rumor que não foi confirmado, porém sabe-se que o sistema já está em desenvolvimento (então, pressupomos que as chances dele ser lançado em breve são grandes).
Segundo o site 9To5Mac, o iOS 6 já estaria sendo testado por usuários desde abril. Ainda de acordo com site, essas informações foram confirmadas pelos desenvolvedores de aplicativos da Apple.
Vocês devem estar curiosos para saber o que o sistema da Apple trará de novo, não é? Pois bem, ainda de acordo com especulações, parece que o iOS 6 contará com um novo sistema de mapas (substituindo o Google Maps) e incluindo a visualização em 3D. Já o assistente pessoal Siri pode chegar para iPad e iPod Touch com configurações atualizadas (será que teremos o idioma português?).
Se esse rumor é verdadeiro ou não, só vamos saber entre os dias 11 a 15 de junho, quando será realizado o WorldWide Developer Conference (WWDC) 2012, evento de desenvolvimento da Apple.
FONTE: 9To5Mac